terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FIM DE ANO... COMEÇO DE ANO

FIM DE ANO... COMEÇO DE ANO

Mais um ano se encerra e mais uma vez projetamos todos os nossos anseios ao ano que chega. Esperança, paz e saúde, além de dinheiro, é claro, são coisas que sempre pedimos em orações.

Muita gente usa simpatias para a virada do ano, roupa, cor da roupa íntima, sete pulinhos, caroço de romã, e muitas outras, para chamar tudo o que comentei acima. Muitas vezes não dá certo, ou pelo menos não na medida em que se é pedido. E como sempre renovamos esses pedidos, todos os finais de ano, sem nunca falhar.

Há de se louvar a fé do homem nos finais de ano. Pode ter passado por muita coisa ruim, mas quando chega aos minutos finais daquele ano sempre tem esperança de que o ano que chega será melhor, muito melhor e que poderá finalmente comprar aquele carro... A casa talvez... Pagar aquelas dívidas de anos... Conquistar o grande amor da sua vida... Conseguir um emprego bom, com um salário digno. Há outros que pedem o mínimo... Saúde para continuar a sua vida, continuar trabalhando para levar o máximo que puder para sua casa, não deixando faltar nada para seus filhos.

Nem no período de natal se vê tanta esperança. É incrível como uma virada de ano muda as pessoas. Fazemos listas de metas a serem cumpridas no ano vindouro. Deixar de fumar, parar de beber e muitas outras coisas.

Acho que de tudo isso só concordo com uma coisa: a cor da virada. Branco. O branco remete à leveza, à pureza, inclusive o ano que chega é como um livro com páginas em branco, prontas para serem preenchidas com nossas atitudes, nossos anseios, nossas conquistas, nossas derrotas, nossas perdas.

Sim, a virada de ano é sempre vista com esperança... Esperança de dias melhores. Nós sempre queremos e esperamos que um ano seja melhor que o outro que se foi.

O que eu quero para o ano de 2015?

Muita coisa.

Eu quero principalmente PAZ. Paz entre as pessoas, os povos, que ninguém discuta, brigue ou mate alguém, por motivo algum. Que nenhum país invada o outro, que mate inocentes por questões políticas ou até mesmo por pura ganância. Que haja respeito entre as pessoas.

Eu quero SAÚDE. Saúde para poder fazer o que eu quero, preciso e gosto de fazer, para dar uma vida e melhores condições para minha filha.

Eu quero DINHEIRO. Sim, dinheiro, porque não? Afinal, ainda precisamos dele para as necessidades mais simples. Do alimento que levamos à boca, ao remédio que compramos para sanar aquela doença. Da calça que vestimos àquele vestido caro para uma cerimônia de formatura de um parente. Quero poder dar conforto à minha filha e familiares. Quem sabe trocar de carro e, quem sabe, finalmente comprar aquele apartamento que estou querendo há décadas e que por vários motivos ainda não tive como comprar.

Eu quero ainda ALEGRIA. Sem alegria a vida fica monótona, fica intragável. Sem alegria não vivemos. Alegria para encarar as agruras, as dificuldades e também os momentos bons.

Eu quero, enfim, um ano muito BOM. (e o primeiro de meus livros publicados, é claro hehehe).

Um feliz ano de 2015 repleto de esperança, paz, saúde, alegrias e, porque não, dinheiro para todos.


ANTONIO HENRIQUE FERNANDES NETO
Autor e Capitão deste Navio Errante.


2 comentários:

  1. Oi Antônio,
    Verdadeiramente eu desejo em primeiro lugar muita Saúde, para poder prosseguir neste novo ano que chega e o resto a gente corre atrás.
    Pois paz eu conquisto aos poucos,rsrs amor já tenho rsrs uma família linda também e dinheiro a gente corre atrás para se manter.
    um super abração,
    Alexanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alexandra,
      saúde não pode faltar nunca, pois com ela a gente consegue todas as outras... ou será que é com dinheiro? hehehehehe
      um abraço.

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!