sábado, 19 de novembro de 2011

Minha relação com os esportes

Desde que me lembro gosto de esportes.  Comecei com futebol na quarta série, na Escola do SESI, futebol de campo. Depois fui para o Colégio Dom Bosco e lá expandi mais um pouco, afinal passei para o salão, onde jogava futebol, basquete, handebol e até vôlei, apesar de ser baixinho (que tragédia).
Mas foi justamente no vôlei que fiz escolinha. Óbvio que foi na Escolinha do Flamengo. Aprendi muito, mas continuava baixinho. Mas o que realmente eu gostava e praticava aos montes era futebol, podia ser salão ou de campo. Lembro que no Dom Bosco até ganhei medalha, infelizmente foi de segundo lugar, mas, foi ótimo. Não é para me gabar, mas eu jogava bem tanto na linha quanto no gol. E tanto na escola quanto no bairro onde morava eu praticava muito futebol.
Na época em que morei no bairro Arigolândia, era futebol quase todos os dias, à tarde. Jogávamos na quadra que tinha dentro do estádio Aluizio Ferreira. Até campeonato tinha e chegamos a ganhar alguns. Tínhamos um time formado. E era muito bom. Mas também tinha campeonatos de vôlei e eu participava. Adorava.
Na escola continuei praticando esportes. Por onde estudei sempre gostei de jogar na quadra. Chegava até a fazer alguma graça no basquete, mas eu era melhor no futebol e no handebol.  Vôlei era minha paixão, mas continuava baixinho. Quando estudava no Castelo Branco eu participava dos jogos internos e além de jogar nas principais modalidades eu ainda brincava de jogar xadrez (opa, até ganhei medalha de primeiro lugar – hehehehe).
Nunca deixei de praticar esportes, nem na faculdade. Entre uma aula e outra, quando dava (e o professor faltava) eu e mais alguns colegas do curso de Letras e de outros cursos íamos para a quadra e jogávamos vôlei. Mesmo casado eu ainda jogava salão. Mas tive que parar, porque ela não gostava. Eu tive um problema na perna (já contei essa história) e ela tinha medo que desse o mesmo problema novamente. Só voltei a jogar futebol e mesmo assim no gol quando já trabalhava na polícia e sempre acontecia algum campeonato ou mesmo entre uma delegacia e outra, valendo uma gelada.
Confesso que atualmente nem halterocopismo estou praticando. Preciso e devo entrar em uma academia ao menos para tentar me colocar em forma. Pratiquem esportes. Eu recomendo. Faz muito bem para a saúde, mas sem exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!