segunda-feira, 20 de março de 2017

Kong - A Ilha da Caveira

Kong – A Ilha da Caveira





Sinopse – 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

Trailer –



Esqueça o que você já viu sobre um gorila gigante. Perto desse Kong, o outro é filhotinho, pois em matéria de ferocidade e tamanho, nada supera o Kong deste filme.

Bill Randa interpretado por John Goodman

Bill Randa convence um senador a bancar uma expedição até uma ilha que ninguém havia visto antes. Nunca tinha aparecido no mapa e, considerando a época que se passa o filme, durante a guerra fria, eles conseguem a expedição, em pleno final da Guerra do Vietnã, onde uma equipe de soldados comandada pelo experiente Coronel Packard. completam a equipe o seu sócio, uma bióloga, o ex-militar e rastreador Conrad e a fotógrafa Mason e mais alguns cientistas.

Conrad e Mason
O problema começa quando chegam a tal ilha esquecida. A tal expedição científica não era exatamente o que se esperava e o local se torna um zoológico de monstros enormes. E na ilha encontram um piloto americano que caiu na ilha durante a Segunda Guerra Mundial que os ajuda a tentar sair da ilha, porque depois que eles chegam, logo no primeiro contato com Kong a expedição já corre perigo de ficar por ali mesmo, para sempre.

Em meio a disputas de poder, os expedicionários tentam chegar ao local de resgate. O caminho é árduo e cheio de perigos.



Na ilha há uma tribo que vive isolada, se protegendo, e guardando a história de Kong, que para eles é um rei e um deus.

À primeira vista é de se pensar que o filme seja um prequel do primeiro King Kong, no entanto, sabemos que a primeira versão se passa nos anos 20 e essa nos anos 70, além de que o Kong deste filme supera em muito o primeiro. Provavelmente uma tentativa de fazer algo diferente dentro de um monstro já conhecido pelo público.

deve dar medo você olhar e ver uma marca de mão ensanguentada deste tamanho
Cabe ao público decidir, entre tantos monstros (o homem incluído) quem é o herói e quem é o vilão.

Ilha da Caveira. Por que será?

Os efeitos estão muito bem feitos e a história se sustenta dentro do se pretende, que é informar ou não sobre os perigos existentes na Ilha da Caveira para o resto do mundo. Talvez certas coisas devessem permanecer quietas.

Boa diversão.


Antonio Henrique Fernandes

Capitão deste Navio Errante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!