domingo, 10 de maio de 2015

MÃE.


MÃE.



Mãe é uma palavra que completa qualquer sentido, principalmente Amor. Uma mãe já começa a amar quando o filho ainda está no seu ventre, crescendo, se formando, e quando o bebê nasce esse amor já está mais do que solidificado.
Quando somos crianças em desenvolvimento e sofremos com alguma coisa, um machucado, uma briga, ou simplesmente um deboche de outro irmão ou colega de escola é o colo da mãe que procuramos, porque é o lugar mais confortável e quente que nós conhecemos, é como voltar ao período em que estávamos em sua barriga, protegido de tudo e de todos.
O mundo só se torna mais suportável porque temos alguém que nos acompanha durante toda a nossa vida.
Inteligente é aquele que ouve sua mãe, porque ela sempre tem alguma coisa boa para nos dizer, é sábia, pois a vida a tornou assim. Não consigo entender aqueles que não dão valor às suas mães, que brigam e são violentos. 
Mesmo no período da adolescência quem mais tem paciência é a mãe, que todos os dias prepara o seu material de escola, seu uniforme, que lava aquela roupa que você gosta e te orienta quando vai sair. E faz você levar uma roupa a mais se for fazer frio.
Quando nos tornamos adultos, diminuímos a frequência das visitas, pois é quando casamos e encontramos uma companheira que um dia será mãe e passará por todas essas etapas. 
Mas veja só, quando temos filho, nossa mãe se torna avó, e novamente tem a sensação de se tornar uma mãe, pois ajuda a criar, a mimar e algumas vezes até a educar.
As mães deveriam ser eternas fisicamente, porque com o amor elas se tornam eternas... em nossos corações.






FELIZ DIA DAS MÃES.



Antonio Henrique Fernandes
Autor e Capitão deste Navio Errante.

2 comentários:

Obrigado por nos enviar uma mensagem!