terça-feira, 3 de março de 2015

O REINO DO CETRO - Capítulo Três - Tulan

Capítulo TRÊS
Tulan


Demetrides estava muito taciturno ultimamente. E mais rabugento do que eu poderia me lembrar. Havia passado várias tarefas para eu fazer e estava também bem criterioso. Eu tinha muita coisa a aprender e estava chegando a hora de eu por isso em ação.

O fato de ele morar em uma cabana no alto da montanha só fazia bem para mim. Eu estava cada dia mais forte, com o corpo mais definido, principalmente as pernas. As subidas e descidas estavam fazendo a diferença. Não era qualquer um que podia subir até a moradia de Demetrides. Uma boa parte era pura escalação e tinha que ter força nas pernas e nos braços. A escolha dele foi muito bem estudada. Como ele descia e subia para mim ainda era um fato completamente estranho. Se usava magia, um dia eu teria que aprender, porque escalar todos os dias é muito cansativo.

Até Cibele andou reclamando, por conta da falta de tempo. Culpa dos treinamentos. Embora o pai dela não reclamasse, afinal eu estava indo muito pouco à casa dele. Cibele sempre que tinha um tempo ia me visitar em casa, o que me deixava muito animado.

O treinamento de hoje eram poções de restauração do bem estar. Segundo Demetrides, um mago tem que saber fazer poções para ajudar os outros. Nunca se sabe quando vai precisar usar. Os ingredientes não eram difíceis, muito do que ele usava eram plantas que ele tinha em seu quarto e outras que ele pegava nos arredores.  

Não era complicado e ele até me ensinou um método fácil e rápido de fazer, amassando algumas plantinhas, se eu não conseguisse ferver uma poção. Um método paliativo que ajudava até realmente encontrar uma ajuda mais forte para a recuperação. Talvez o grande triunfo da poção fosse a força de vontade. Nada funcionava se você não quisesse. Era imperativo que a vontade do mago ou de quem fizesse isso estivesse focada na ação de ajudar, na ação de curar.

E um mago tinha que ajudar aos demais. Era sua obrigação. Tinha conhecimento médico, às vezes até tático, de administração e de cozinha. Ter o conhecimento de tudo, o real e do irreal para auxiliar e servir com seus ensinamentos. Um mago nunca poderia usar os seus conhecimentos para o mal. Tinha hora que eu ficava com a cabeça doendo de tanta coisa que tinha que ler e saber. Às vezes acho que ele estava me preparando para algo muito grande.

- Layo, meu jovem aprendiz, vai chegar o dia que eu não estarei mais presente e você será meu substituto. Terá que ser sábio o suficiente para instruir os outros, inclusive reis. – disse ele.

- Reis? Uau. – e logo fiquei sério novamente. - Como Assim não estar mais presente? Eu pensei que os magos vivessem para sempre.

- Um mago pode ter seus dias alongados, e isso depende muito do que ele faz com a sua magia. Quando a magia é boa o corpo sente e prepara para isso. Se você usa de forma negativa, uma magia ruim, isso vai consumir seu corpo e sua mente. A idade de um mago é algo que ninguém sabe exatamente. Eu mesmo não sei a minha, parece que vivi a vida inteira. Meu jovem e nobre Layo, eu tenho certeza que você terá uma vida longa.

- Eu espero que sim, e que seja ao lado da minha doce e gentil amada. E como assim instruir reis?

- Sim. Será sua função orientar quanto ao uso do bem e do mal. Um mago nem sempre tem que usar seus poderes. Mas quanto à sua sabedoria, não pode haver dúvidas. Você ainda é jovem, tem muito a aprender. E para isso leia esses cinco livros. Tenha-os guardado em sua mente. – e disse isso me passando alguns volumes. Eu ainda tinha que me acostumar com aqueles livros dele, em uma língua diferente. Só eu tinha conhecimento e sabia disso. Mais ninguém da lua sabia aquela língua. Não que eu saiba.
Depois que ele me disse isso fiquei pensando. Já conseguia fazer algumas magias. Transformar pequenas coisas em outras. Camuflar. E agora estava aprendendo poções restauradoras.

Só uma coisa me preocupava com tudo isso. Eu amava Cibele e ela me amava, mas nunca soube de Demetrides ter se casado ou tido uma mulher. Apesar de que ele nunca mencionou o fato de um mago poder ou não casar.

E nos últimos tempos ficava muito mais tempo trancado em sua sala. Acho que ele está prevendo alguma coisa ruim, por isso estava intensificando os treinamentos.

Quando eu não estava treinando estava com Cibele. Ficamos muito mais íntimos nesses últimos dias. Acho que até o pai dela aceitou o nosso relacionamento, afinal eu estava sendo preparado para servir até a um rei, segundo Demetrides e o velho deve ter pensado que se eu caso com Cibele e vou viver em algum palácio ela irá comigo e ficará bem. Ele não está de todo errado. Mas primeiro preciso terminar o meu treinamento e até lá quem sabe eu possa arrumar um reino onde possa servir.

- Depois que comentei que você poderia servir em algum palácio, algum reino, papai ficou mais animado. Antes brigava o tempo todo comigo por ficar falando de você. Ele dizia que não era homem suficiente para mim. Que teria que ser um sujeito trabalhador para poder me sustentar. Mas agora ele está mais calmo. Já até está aceitando o nosso casamento.

- Hum. Bom, eu te amo e não tenho a menor dúvida que nós ficaremos juntos. Mas temo o futuro. Tenho sentido Demetrides muito diferente. Acho que ele está prevendo alguma coisa muito ruim. E de certa forma eu também sinto. Alguma coisa em mim diz isso. Haverá mudanças e provavelmente não serão boas.

- E se alguma coisa ruim acontecer eu quero estar com você, meu amor.

- Estará. Mas o que eu não gosto é de ele ficar quieto. Sem falar nada.

- Se for para lhe contar ele o fará. Aposto.

- É o que espero. – disse, beijando o rosto de minha amada. Mas mesmo assim eu estava preocupado. Tentei de todos os modos afastar os pensamentos ruins de minha cabeça, mas era difícil. Era como uma dor de dente, dor de cabeça... Estava difícil de sair.

Abracei minha amada como se fosse a última coisa que faria na vida. Uma impressão muito ruim passou pela minha mente. Durou apenas alguns segundos, mas não gostei nada disso. Agora era eu que estava com maus pressentimentos e prevendo dias muito ruins.

Nos dias seguintes meu treinamento foi mais pesado ainda. Agora eu usava um cajado para canalizar os meus poderes, era um pouco curto para um cajado, mas meu mestre garantiu que assim seria muito mais fácil de manusear do que um cajado normal, grande e pesado. E em uma situação extrema a agilidade seria primordial.

Os dias calmos em Tulan pareciam estar terminando. Uma enorme tempestade estava por vir. E não era uma visão. As nuvens ao redor de Tulan estavam mais escuras que o normal. Isso de fato era estranho. Quase nunca chovia e agora havia essas nuvens negras.

Ao mesmo tempo era um prenúncio de algo muito ruim. E eu não precisava de uma bola de cristal para ver isso, apesar de que dentro da sala de Demetrides havia uma bola de cristal. Desconfio que é assim que ele sabe das coisas.

Desci a montanha e fui para minha cabana. Estava exausto, mas Cibele logo chegaria. Tomei um banho, troquei de roupa e esperei minha ruivinha.


-x-x-


44 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não peguei os dois primeiros capítulos, mas acabei lendo este...haha' ADOREI, fiquei mega curiosa para saber o que vai acontecer depois, quero ver como ele ficará quando o treinamento acabar.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      Pode ter certeza que ele vai ficar muito bom na arte da magia... e continue acompanhando.
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Antonio!
    Eu quero uma poção de bem-estar, por favor!!! (rs) Adorei que os magos são os responsáveis por orientar líderes, incluindo reis. Isso me lembra um pouco da interferência de Merlin nas decisões do Rei Arthur e na construção de Avalon. Parece que o jovem Layo terá muito a aprender, mas tudo valerá a pena pela sua nobre missão. :)

    Beijos!
    My Queen Side | Blog Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fran,
      Layo está longe de ser um Merlin, mas fará tudo pelo bem e isso é o que importa. Eu tb adoraria uma poção do bem estar hehehehe.
      bjs

      Excluir
  3. Oi tudo bom?

    Quem dera existissem magos que trabalhassem apenas para fazer o bem e proporcionar bem estar para as pessoas. Adorei o texto, embora nao tenha lido os primeiros... alias vou procurar eles... parabéns estou adorando a historia!

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      que bom que gostou, continue acompanhando. a história tem muita coisa boa. Obrigado.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Antonio! esta ficando melhor a cada capitulo, gosto muito da sua escrita, esta parte final pude sentir toda a angustia de Layo pressentindo o fim dos dias calmos.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina,
      obrigado, e as coisas ficarão cada vez pior, os dias calmos realmente estão no fim.
      bjs

      Excluir
  5. Magos amooooo , mas terei que voltar e ler os capítulos anteriores para me situar na trama. Antonio parabéns por mais essa história , voc~e nos cativa com o dom de escrever bem. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joyce,
      Obrigado, sempre gentil e carinhosa. Continue acompanhando os nossos magos Demetrides e Layo.
      bjs

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu estou meio perdida na historia mas vou ler os capitulos anteriores, mas pelo jeito a historia parece ser incrivel.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Os capítulos estão sendo postados regularmente, só acompanhar. obrigado.
      bjs

      Excluir
  7. Oie Antonio!
    A história continua ótima.
    E tenho que dizer que quero mesmo ler o livro completo e ainda o seu lançamento que esqueci o nome agora, rs.

    Parabéns pela escrita e quero uma poço assim hahaha

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      continua acompanhando esta história que é bem legal. quanto ao livro do Hotel Vitória vc terá oportunidade para ler. hehehe
      bjs

      Excluir
  8. Olá, meus parabéns pela escrita e pela história contata.
    Muito envolvente e estou bem curiosa para saber como irá terminar.
    Beijos, muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irisvanda,
      Obrigado, continue acompanhando que os capítulos serão postados regularmente.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Antonio, olha eu lendo na ordem e adorando *.*
    Onde eu acho um Mago para me dar uma poção dessas? Existe haha
    Parabens pela sua escrita e estou ansiosa para o proximo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, <3
      Essas poções são ótimas né. até eu queria hehehehe. Obrigado e os capítulos serão postados regularmente. aqui e no wattpad que está até mais adiantado.
      bjs

      Excluir
  10. Olá Antonio!
    Estou adorando os seus textos! Adoro histórias com magos, ainda mais do bem! Curiosa pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica (Nica),
      Você não sabe o quanto fico feliz em saber que está gostando. Continue acompanhando, pois os capítulos estão sendo postados regularmente, aqui e no wattpad.
      bjs

      Excluir
  11. Não li os 2 primeiros capítulos, li esse e amei
    Vou acompanhar o resto.
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      os capítulos anteriores estão postados, só continuar acompanhando que os capítulos seguintes serão postados regularmente, aqui e no wattpad.
      bjs

      Excluir
  12. Primeiro love personagens ruivas!! Gosto de magos e todo que envolve porções e magia! Adorei o texto, essa coisa de pressentimentos sempre me assusta nas histórias pq sei que vem probrrrema! ahahhahahahaa
    Adorei a lição no meio!

    ''Um mago pode ter seus dias alongados, e isso depende muito do que ele faz com a sua magia. Quando a magia é boa o corpo sente e prepara para isso. Se você usa de forma negativa, uma magia ruim, isso vai consumir seu corpo e sua mente. A idade de um mago é algo que ninguém sabe exatamente. Eu mesmo não sei a minha, parece que vivi a vida inteira. Meu jovem e nobre Layo, eu tenho certeza que você terá uma vida longa.''

    Parabéns Tony! Beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      Obrigado, Fazer o bem sempre traz coisas boas. A Cibele é um doce e ama de verdade o Layo. continue acompanhando aqui, capítulos postados regularmente. No wattpad também.
      bjs

      Excluir
  13. Oii!

    Infelizmente não peguei os primeiros dois capítulos, mas adorei! Com certeza vou lá dar uma lida nos dois primeiros.
    Não é qualquer um que consegue escrever um livro assim! Parabéns!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      obrigado pelo carinho, os capítulos anteriores vc vai achar todos, e é só continuar acompanhando que será postado regularmente.
      bjs

      Excluir
  14. Tchê, acho que perdi uma parte da história. A volta às aulas está consumindo meu tempo, mas juro que vou dar um jeitinho de ler os demais capítulos, pois sou fascinada por sua escrita!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Obrigado pelo seu carinho, mas não se preocupe que não vai perder nenhum capítulo, estão todos postados e achará facilmente. também estão sendo postados no wattpad.
      bjs

      Excluir
  15. A história continua mto boa, ou gostando de ver mais dos personagens

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      a história terá um crescendo agora muito bom, os personagens aumentando e crescendo junto com a história. continue acompanhando.
      bjs

      Excluir
  16. Olá, não li os primeiros capitulos ou se li, não me recordo e a narrativa desse não interessou muito, rsrsrs
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharon,
      Não se preocupe, não dá pra agradar a todos.
      bjs

      Excluir
  17. Olá... tudo bem??

    Bom não peguei os primeiros capítulos... não é muito a pegada de uma história a qual eu leia com frequência, por isso o capítulo não me prendeu tanto quanto eu imaginava... mas desejo sucesso... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Obrigado, e não se preocupe, a gente sempre tem uma história de preferência.
      bjs

      Excluir
  18. Fala Antonio, tudo tranquilo?

    Cara o mundo da magia realmente é muito rico, os rumos que a história pode tomar são praticamente infinitos, até o momento o caminho que você resolveu traçar está me gradando bastante, continue nessa linha meu amigo.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Aí Diego,
      Com certeza os rumos são infinitos, escrever fantasia é um desafio sempre que faço um capítulo.
      Obrigado,
      um abraço

      Excluir
  19. Oi oi!
    Adicionei aqui nos favoritos e vou ler desde o primeiro, pelo que passei os olhos a leitura vai me agradar muito!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab,
      Espero que realmente goste, e pode continuar acompanhando aqui, os capítulos estão sendo postados regularmente.
      bjs

      Excluir
  20. Olá Antonio!
    Os capítulos continuam maravilhosos.
    Eu quero muito saber se Layo vai conseguir aprender tudo que Demetrides quer passar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Obrigado,
      Ah, sim, o Layo vai ser um mago muito forte...
      bjs

      Excluir
  21. Antonio, parabéns por mais um texto maravilhoso. Não consegui acompanhar o inicio dos capítulos, mas gostei muito deste.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      obrigado, e para acompanhar é só encontrar a seção MEUS TEXTOS e irá ter todos os capítulos postados até agora... mas no wattpad já está bem mais adiantado.
      bjs

      Excluir
  22. Olá tudo bem?
    Ficou um pouco perdido, mas vou procurar ler os outros capítulos, mas você escreve bem e pode ir longe. Gostei da narrativa.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Henrique,
      procure sim os outros capítulos, acredito que irá gostar. obrigado pelo elogio.
      um abraço

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!