sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O REINO DO CETRO.


Olá meus caros Navegantes, estou postando hoje o primeiro prólogo do novo livro que estou trabalhando, e ele também está sendo postado com regularidade no wattpad e para quem se interessa e quiser segui, eis o link. O Reino do Cetro. Lembrando que no Wattpad também tem outras obras minhas que poderão gostar. Uma ótima leitura. Obrigado.








Prólogo um


M
eu nome é Layo, sou um aspirante a feiticeiro no meu reino, o longínquo Tulan, um amontoado de cabanas encravado na base de uma montanha, em cujo pico reside aquele que é considerado o maior feiticeiro de todos os tempos, Demetrides. Tulan é apenas um dos reinos que existem no que chamamos de Lua de Vultor. É, nós vivemos em uma lua, e não sabemos exatamente qual é o planeta que circundamos. Demetrides provavelmente sabe, mas nunca diz. Segundo ele é melhor que seja assim.

Demetrides é meu mestre e, acredito eu, desde sempre foi feiticeiro. Há lendas diversas que contam que ele descende de um grande feiticeiro que veio para esta lua há milênios, fugindo de seu planeta natal, e com ele veio o conhecimento de um grande poder, tendo aqui se estabelecido. Demetrides seria o último descendente desse grande feiticeiro e já não era mais um garoto. Aliás, dizem que ele tem mais de mil anos... Sinceramente acho que ele é velho, mas não tanto assim. E é muito rabugento. Vive reclamando que não faço as coisas direito, mas sou apenas um aprendiz. Com algum talento, devo acrescentar.

A casa onde ele mora parece um santuário. Um terror para quem tem alergia a poeira (como eu!); só coisa velha. Como aprendiz de feiticeiro, tenho acesso a quase tudo que há naquela velha casa. Quase tudo. Há um quarto em que somente Demetrides tem acesso. Nem querendo eu posso entrar. É preciso um feitiço para conseguir entrar e definitivamente eu não conheço esse feitiço. A porta é selada magicamente.

Em se tratando de feitiço, até que eu consigo fazer algumas coisas, como por exemplo, aparecer do nada fogo ou até mesmo água. Também consigo me disfarçar, ficar invisível (isso já me causou alguns problemas, principalmente envolvendo meu amor, Cibele). Mas Demetrides é excepcional. Eu já o vi até levitar. E juro que já vi meu mestre em dois lugares ao mesmo tempo. Não sei como ele consegue.

Em Tulan temos uma vida simples, não temos um senhor, um rei, um príncipe, um lorde, apenas seguimos Demetrides e assim tem sido por muito tempo. Para falar a verdade, não me lembro de outro líder que não tenha sido meu mestre. E Tulan só é conhecida por causa dele, afinal os outros reinos vizinhos recorrem sempre à sabedoria do velho. Por mim é apenas uma aldeia com gente trabalhadora. 

E em Tulan também mora o meu grande amor: Cibele, filha do ferreiro. Ela gosta de mim, mas o pai... Tenho minhas desconfianças. É um cara enorme, forte e cheio de tatuagens e cicatrizes. Acho que ele esperava que eu tivesse um ofício mais, digamos assim, rentável. Ser aprendiz de Demetrides, mesmo sendo ele quem é não rendia muitos bons frutos. Fora que ele sempre diz que ser mágico é para medíocres, homem de verdade tem que ter um ofício de verdade, algo como ser ferreiro, domador de cavalos, caçador, soldado.

Em Tulan não temos guerreiros ou soldados, nunca houve necessidade disso. Que eu lembre nunca se teve notícias de algum conflito na Lua de Vultor. E espero que continue assim. Não gosto de guerra.

Cibele é uma moça linda, exuberante, cheia de vida. Seus cabelos sempre montados em tranças, com a cor mais vermelha que já vi, são sedosos e lisos. Uma maravilha. Mas eu me perco mesmo são em seus olhos verdes. Da mesma cor que a água do mar de Venn. Sua pele branca, com algumas sardas no rosto a deixam com um ar sapeca. Tem a mesma idade que eu, 18 anos, e quer ser professora, ensinar aos pequenos a ler e escrever, porque segundo ela ninguém merece ficar sem poder ter acesso ao conhecimento. E ela tem talento para isso. Paciência eu sei que tem, porque mexer com os pequenos não é para qualquer um.

Quanto a mim, sou bem diferente dela. Cabelos escuros, compridos e amarrados sempre em um rabo de cavalo. Meus olhos são castanhos, e tenho a pele mais bronzeada. Como meus pais morreram quando eu era muito jovem, fui adotado e criado por Demetrides. Talvez seja por isso a bronca do pai de Cibele... Não tenho as mãos calejadas pelo trabalho duro, o qual ele tanto gosta.

O velho acredita que para ser merecedor da mão da filha o pretendente tem que ter a mão cheia de calos por trabalhar tanto. Mal sabe ele que eu trabalho muito com Demetrides. Aquele feiticeiro é incansável. Nem parece velho. Mas acho que já disse isso.

Dizem os mais velhos de Tulan que as lendas antigas dão conta de que há milhares de anos, quando nossa lua somente era habitada por pastores, apareceu uma grande carruagem do céu e de seu interior saíram alguns homens. Esses homens tinham grande conhecimento e traziam consigo um objeto de grande poder. Segundo as lendas, aqueles primeiros homens que tiveram contato com esses seres souberam que aqueles estavam fugindo de seu planeta que vivia uma grande guerra e que o objetivo do conflito seria a posse desse objeto que teria tanto poder que quem o tivesse poderia acabar com o mundo, e que poderia fazer todos os habitantes se tornarem seus escravos.

Esses seres também tinham algum poder e em troca do asilo em nossa lua poderiam ensinar muita coisa. E assim teriam se separado e se dirigido para diversas partes do planeta, onde se iniciou uma onde de grande progresso. E juntamente com essas pessoas veio o grande feiticeiro, de imenso poder.

É dessas pessoas que Demetrides seria descendente. Eu mesmo já perguntei sobre isso e o máximo que consegui dele foi um bufo... Nunca negou... Mas também nunca afirmou que era verdade.

E para falar a verdade. Acho que tudo é invencionice. Histórias para dormir.



26 comentários:

  1. Ei Antonio!
    Já começou instigante! Gostei do cenário e fiquei tocado pela curiosidade :)
    Parabéns!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá David,
      vou postar regularmente, então se quiser acompanhar, por favor só clicar. h ehehe
      um abraço

      Excluir
  2. Oi Antonio.
    Nossa ainda bem que peguei bem no início e espero ler todos. Esse me parece que vai ser bem divertido, pois além de amor e brigar para tê-lo também acredito que teremos guerra em vista rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fê,
      Teremos amor e teremos muita guerra, pode apostar hehehehe. e espero que possa acompanhar tudo direitinho.
      bjs

      Excluir
  3. Oi, Antonio!
    Super-legal o seu prólogo! Como sempre, a sua escrita cativa a atenção e m vi curiosa com Demetrides e seus mistérios. Sei que o protagonista é um aprendiz, mas rapaz… o velho feiticeiro me pareceu tão interessante! Espero que os mistérios dele sejam desvendados por esse garoto apaixonado (haha).

    Desejo muito sucesso a você em seu novo projeto!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      obrigado, o Demetrides tem vários segredos que vão aparecendo com o tempo. e o Layo ainda vai crescer muito... e acertou. o protagonista do livro é o garoto. um dos protagonistas principais. hehehe.
      bjs

      Excluir
  4. Ola Antonio amo livros com feiticeiros, adorei ler essa premissa do livro, mas confesso que ma falta tempo para ler no wattpad e me entristece, pois assim como voc~e tenho autores maravilhosos e não poder acompanhar da uma dor no peito. Espero que lance o livro na Amazon assim poderei ler,. Muito sucesso a você , pois merece. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joyce,
      penso em lançar no Amazon, mas até lá como estou iniciando vc pode ter tempo para acompanhar. e obrigado pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  5. Olá!

    Você escreve muito bem, fiquei bem curioso, li poucos livros com feiticeiros, mas posso dizer que eu gosto.

    Abraços, Heitor!
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi ^^
    Como sempre só tenho elogios a respeito da sua escrita. Você tem o dom de prender minha atenção com poucas palavras e de despertar minha curiosidade SEMPRE!
    Parabéns :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Alessandra,
      Obrigado, espero que continue acompanhando essa estória.
      bjs

      Excluir
  7. Oi Antonio tudo bem?
    Achei o enredo bem interessante em de despertou bastante curiosidade. Espero continuar acompanhando os próximos capítulos por aqui, ok? Adoro livros de feiticeiros.
    Abraços
    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo,
      espero mesmo que continue acompanhando, vou tentar postar todos os capítulos por aqui também, além do wattpad.
      um abraço

      Excluir
  8. Antonio eu queria tanto ler seus livros no Wattpad, mas infelizmente não tenho meios para isso no momento. Mesmo assim já salvei lá na biblioteca. Sucesso!!!!

    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, uma hora vai dar certo. e estão todos lá. é bom que vai ter bastante coisa para ler hehehe.
      bjs

      Excluir
  9. Antonio pelo visto você pretende criar um cenário bem instigante, o reino da magia nunca será pouco explorado. Te desejo sorte com o novo projeto viu! Parabéns.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Diego,
      é exatamente o que penso. é um campo amplo. Obrigado.
      um abraço,

      Excluir
  10. Amo de mais livro nesse genêro , e o ótima que essa estória já começa maravilhosa , preciso de ler !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      valeu, que bom que gostou. acompanhe por aqui.
      um abraço,

      Excluir
  11. Nossa, que capa bonita. Achei que o prólogo já mostra para o que veio. Está muito bom e instigante. Curiosa para saber como será a história

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kel,
      Obrigado, que bom que gostou. e espero que continue a acompanhar. todos os capítulos serão postados aqui e no wattpad (que inclusive os capítulos estão mais adiantados).
      bjs

      Excluir
  12. Olá!
    Adorei a premissa do livro.
    Espero que consiga acompanhar, a história já está maravilhosa.
    Parabéns!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen
      Você pode acompanhar por aqui no Navio Errante, pois os capítulos serão postados com regularidade, ou no wattpad, que inclusive tem outras obras minhas.
      bjs

      Excluir
  13. Oi antonio!!!

    A premissa do livro esta de arrasar, em poucos parágrafos você já conseguiu me deixar bem curiosa. Vou procurar no wattpad para acompanhar melhor.

    beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Obrigado, no wattpad os capítulos estão um pouco mais adiantados e ainda tem outras obras minhas.
      bjs.

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!