quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Livrai-nos do Mal.


Sinopse.

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

trailer



Eu fui ao cinema assistir a este filme com minha filha, de 11 anos, com grandes expectativas. E o filme não decepcionou. Teve muitos momentos de tensão e que assustaram, a cena do zoológico foi uma delas... Não é um filme como O chamado, ou O Grito, não é de fantasmas ou monstros e o suspense é muito bem pesado, sempre no momento certo... Lembra muito o filme o exorcista, pois tem possessão.

O personagem Sargento Sarchie é um cara forte, que tem “sensações”, mas não é muito religioso e acompanhamos a cada momento em que ele acaba sendo testado pela entidade, ouvindo alguns sons, vendo coisas que ninguém mais vê, e que, inclusive, chega à sua família, com mulher e filha – diretamente com esta. Ele investiga algumas mortes que ele descobre estarem interligadas, e aos poucos liga as mortes ao suspeito sinistro que encontra no zoo.

É interessante o personagem padre especializado em demonologia. Não é um padre comum... Não mesmo. Apesar de todos os seus defeitos, nunca demonstrou se abater na sua fé. E sua ajuda é primordial para vencer este mal.

O clímax do filme foi perfeito. De arrepiar. Eu realmente recomendo o filme para quem gosta do tema. Minha primeira dica para este mês das Bruxas.


Antonio Henrique Fernandes

Capitão deste Navio Errante.

24 comentários:

  1. Oiii
    tudo bom?
    nao é o tipo de filme que u vejo,sou medrozona rsrsrss
    mais o nome em si e legal,imaginei que seria totalmente diferente
    rsrsrs
    mais como sempre vc conduz bem suas resenhas
    beijos
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Zilandra,
      eu gosto de filmes de terror, o medo estimula e faz bem. é uma espécie de adrenalina que faz o coração bater mais rápido hehehehe. procure experimentar.
      bjs

      Excluir
  2. Ola Antonio confesso que filme desse gênero não gosto muito mas minha filha de 12 anos já assistiu e gostou muito.
    Que bom que curtiram o filme . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, eu gosto, não de todos, mas assisto... minha filha simplesmente ama filme de terror... aí depois para dormir é uma dificuldade hehehehe.
      bjs

      Excluir
  3. Oi, Antonio! Não gosto muito deste estilo filme. Eu até assistia há um tempo atras, mas agora prefiro me divertir a sentir medo rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fê, sentir medo é normal, adrenalina subindo, a expectativa da próxima cena hehehehe. acaba sendo divertido tambem, apesar do medo. mas também não assisto a todos os filmes de terror. só alguns me chamam a atenção, o que aconteceu neste caso.
      bjs

      Excluir
  4. Estou louca para ver esse filme!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,
      acredito que não vá se decepcionar. o filme é muito bom. as cenas de suspense foram muito boas.
      bjs.

      Excluir
  5. Oi antônio, tudo bem?
    Eu cheguei a ver alguns comentários sobre esse filme porém ele passou um tempo muito curto em cartaz o que impossibilitou que eu fosse assisti-lo. Adorei saber sua opinião sobre o filme e espero eu mesmo assistir ele o mais breve possível.
    Um grande abraço.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo,
      espero que goste do mesmo jeito que eu gostei.
      um abração

      Excluir
  6. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    To morrendo de rir de mim aqui! Fui bem bonita assistir o trailer, deu um gritão naquela parte final aqui! Ai meu coração! hahahahahahaha
    Esse eu ia ver! Bemmmm acompanhada! E protegida pelo meu travesseiro! ahhahah
    Adorei a dica! E cara, é fatos reais! Morro aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Paulinha, hehehe
      pode assistir. eu recomendo... acompanhada é melhor ... kkkk
      bjs

      Excluir
  7. Olá!

    Sou muito fã desse gênero, já assisti de tudo! E estou com muita vontade de ver esse, acho que depois da sua postagem, irei assistir logo.
    E nossa, sua filha de 11 anos não tem medo?! Assistir no cinema ainda dlsakjdall

    Adorei seu blog, já estou te seguindo!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kamila,
      o filme é muito bom e eu recomendo. a minha filha adora o gênero e no cinema tem um plus a mais né.

      bjs

      Excluir
  8. Oie.
    Haaaaaa... Eu que não vou ver esse filme mesmo. #JuMedrosa Não do conta disso não, não gosto de filmes assim sou adepta de comédia, romance, aventura... Terror, suspense ou qualquer outro parecido to fora. hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      deixa de ser medrosa hehehe. de vez em quando um filme assim é bom assistir. a adrenalina faz bem para o coração. hehehe
      bjs

      Excluir
  9. Jesus amado, não assisto filmes assim não, é perigoso eu ficar uma semana sem dormir direito, hahahaha...mas anotei e vou passar para o marido,porque ele adora filmes de terror e sobrenatural.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia,
      Boa dica para o seu marido entao ... mas não seja má.. faça companhia a ele. hehehehe
      bjs

      Excluir
  10. Olá,
    Não gosto desse tipo de filme, rsrs. Quando se trata deles eu só vejo comédia romântica, sou dessas mulheres água com açúcar e etc.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,
      mas um filme como esse de vez em quando é bom para colocar a adrenalina em dia e o susto faz bem para o coração.
      bjs

      Excluir
  11. Olá

    Adoro este tipo de filme e apesar disso não conhecia este, por isso odeio morar no interior, as novidades demoram a chegar. Dica anotada aqui.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      não irá se decepcionar. o filme é muito bom.
      um abraço.

      Excluir
  12. Oi Antoniooo!!!

    Eu amooo filme de terror!
    Pena que meu marido não gosta! ¬¬
    Aiii acabo vendo sozinha! O pior é a noite na hora de levantar naquela escuridão pra ir ao banheiro! kkkkkkkk
    Ainda não vi esse filme, mas assim que der um tempinho corro na casa da minha irmã pra ver com ela! heheheh

    Beijokinhas da Giii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giani,
      Assista sim que tenho certeza que irá gostar. é garantido ter alguns sustos hehehehe.
      realmente levantar de madrugada é osso depois de ver um filme assim.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!