quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FUNDAMENTALISMO NO BRASIL – parte dois

Continuando a conversa sobre fundamentalismo no Brasil, existe outro que está intrinsecamente ligado ao que ocorre atualmente. O fundamentalismo político. Ou partidário.
Tenho percebido que alguns partidos, principalmente os que estão no governo, não aceitam críticas e nada que seja contra o que estão fazendo. Se há denúncias de corrupção, é coisa da elite branca, da justiça que persegue (?) e da mídia conservadora. Os errados são os outros.
É muito grave isso, porque é exatamente o que acontece em países com ditaduras, militares ou não.
Vivemos em um país que vive de democracia... Ou não? Estarei enganado? Em um país democrático a alternância de poder é coisa completamente normal. Acontece que no Brasil estão querendo mudar isso. Estão querendo transformar em dinastia. Em alguns Estados já acontece... O Maranhão é o melhor (e pior) exemplo disso.
Críticas todos nós temos. Umas podem ser boas e outras ruins, mas temos que ter o discernimento de que tudo é pra o bem do país. Mas o que acontece atualmente é que se não aceitamos o que o governo impõe somos reacionários, somos contra a democracia (?). Promessas sempre serão feitas, no entanto, menos de 10 % (estarei sendo otimista) dessas promessas são cumpridas.
Outro dia estava postando no face de um amigo meu quando fui atacado por um partidário do governo atuante. Ele não apresentou argumentos para defender seus pontos de vista e simplesmente atacou minha pessoa. Tentou denegrir minha imagem. E eu sou completamente apartidário. Voto na pessoa, no candidato, sempre... Nunca no partido.
Infelizmente esse não foi um caso único. Conheço amigos que sofreram e sofrem do mesmo mal que eu sofri, simplesmente porque não coaduna com o que está sendo feito de errado.
Se o partido em evidência tivesse feito tudo ótimo, cumprido suas promessas e não tivesse atropelado a ética que tanto pregava eu seria um dos caras a aplaudir. O Período de Império já acabou. E o da ditadura também.


Antonio Henrique Fernandes Neto

Capitão do Navio Errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!