domingo, 20 de julho de 2014

Cinema



Um dia desses conversava com um grupo de amigos sobre levar os filhos ao cinema. Isso me fez lembrar a primeira vez que fui a um cinema.
Poderia ter sido traumático, afinal, o meu primeiro contato com o cinema não foi dos melhores. Nos dias de hoje você leva os filhos para assistir a uma animação e o acervo é grande. Mas quando eu era pequeno não tinha tantos filmes para criança assim. Exceto os longas da Disney.
Bem, era um filme da Disney, mas eu não sabia. Simplesmente dei um piti infantil e não queria entrar no cinema. Chorei, gritei, corri, tentei de tudo para não entrar no cinema, mas não teve jeito.
Mas por incrível que pareça nunca esqueci o filme. Nem o título.  A ILHA DO TOPO DO MUNDO. Sobre uma viagem de um cientista até uma ilha perdida, e para a viagem usaram um balão. Isso ficou muito marcado na minha memória, o balão, principalmente quando ele queima. E o gelo, os personagens passando por lugares  congelados e o gelo caindo.
Depois de muitos anos, graças à internet, consegui rever e assistir esse filme da minha infância.
Ainda na infância, lembro-me do filme Sansão e Dalila, filme épico e bíblico, em algumas partes fiquei escondido atrás da cadeira para não ver. Principalmente nas partes que havia violência, quando Sansão lutava com os soldados filisteus.

Coisas de criança. Mas hoje em dia adoro cinema e filmes.

Antonio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!