quarta-feira, 18 de junho de 2014

SONHOS

Quem nunca sonhou na vida? Não digo aqueles sonhos que você sonha acordado, mas os normais, durante o sono.
Eu gosto de sonhar enquanto estou dormindo, apesar que meus sonhos são meio esquisitos. Fazer o quê?
Já diziam os especialistas que os sonhos são manifestações do nosso subconsciente, principalmente daquilo que fazemos durante o dia, enquanto estamos acordados. É provável que sonhe com o trabalho, com seus parentes, com aquela discussão que teve durante o dia. Acredito que os sonhos sejam uma espécie de válvula de escape para sua mente, pois quando sonhamos, quebramos todas as barreiras, inclusive a da realidade.
Sonhamos com estrelas do cinema, principalmente as atrizes (hummmmmm), sonhamos com antigos colegas, seja da faculdade ou da escola normal, como aconteceu comigo esta noite. Tudo se juntou neste sonho... trabalho, escola, faculdade, família, celebridade e aquele barzinho que gosto de ir e nunca mais fui.
Mas, como me referi anteriormente, meus sonhos são malucos, às vezes completamente sem sentido. Ou sonhar que estou voando como superman não é maluquice? Já sonhei até em outro planeta (só não me pergunte qual, porque decididamente não sei).
Sem contar aqueles sonhos que se transformam... você tá ali, tranquilo, tendo um sonho bom, namorando, passeando, conversando, dançando, ou até mesmo tendo um sonho bem erótico (sim, tenho, mas não com a regularidade que gostaria hehehehe) e do nada o sonho passa a ser um pesadelo. Coisas esquisitas começam a acontecer no sonho, aí aparecem espíritos, assassinos, animais selvagens, e o que mais a mente conseguir imaginar de ruim.
Só não gosto de sonhar, saber que sonhei e ao acordar não conseguir lembrar do que sonhei. Independente do que foi o sonho, bom ou ruim.
Sabe-se que a mente se manifesta muitas vezes através dos sonhos; quantos pensadores, músicos, pintores, escritores não produziram suas melhores obras através de um sonho? Sem qualquer comparação foi justamente por causa de um sonho que resolvi escrever um livro.

Ou seja, na melhor tradição, seja um sonho dormindo, ou um sonho acordado, prestem atenção e sigam os sonhos.

18 comentários:

  1. Oi, Antonio!
    Eu também não gosto de sonhar e depois não lembrar… (rs). A maioria das vezes, não sonho. Exceto quando estou muito estressada e tenho o sono perturbado por pesadelos. É horrível. :/ Já acordei várias vezes no meio da noite com o coração aos pulos e todas as cenas do sonho "nos olhos". O pior é voltar a dormir e o sonho/pesadelo continuar de onde parou… AAAAAH! (rs)
    Mas fora isso, é legal sonhar algo sem sentido e lembrar disso. Eu também misturo pessoas que há muito tempo não vejo, em contextos aos quais elas nem pertencem (rs). É engraçado como a nossa mente trabalha, não?
    Gostei do texto… Eu me flagro pensando em mim mesma enquanto leio. Você tem uma escrita suave, que nos embala.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, sonhar é muito bom (menos pesadelo né), e meus sonhos são todos meio malucas que se transformam durante o sono, e tem uns que marcam mais do que os outros. é um samba do crioulo doido hehehehe.
      bjs

      Excluir
  2. Oii!
    Sonhar é muito bom, e os sonhos sempre me inspiram quando quero escrever algo ou coisas assim.
    Mas geralmente eu sonho e nunca me lembro, é bem dificil eu conseguir lembrar. As coisas que tenho sonhos bem vividos são mais raras.

    Beijos
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, sonhos sempre inspiram mesmo, dormindo ou acordado. E devemos prestar bem atenção ao que sonhamos durante à noite.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Antonio, eu sonho muito, principalmente sobre alguma coisa que falei ou pensei muito durante o dia, por exemplo,:irei viajar em familia para uma cidade histórica aqui de Minas, sonho com isso todos os dias porque estou super ansiosa e isso me deixa mais ansiosa ainda,hahahahah...

    Sonhar e acordar sem saber o que foi me deixa bem brava,nunca consigo lembrar depois, é frustante...adorei seu post.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, realmente é frustrando acordar e não conseguir se lembrar do sonho. eu não gosto. claro or que tem sonhos que é melhor esquecer, mas 90 por cento deles eu quero lembrar, e não consigo em cerca de 25 por cento. obrigado pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Antonio!

    Muito bom falar em sonhos. Faz tempos que não tenho um bom.
    Sou como você, as coisas se perdem e ficam malucas. Nem sei explicar.
    Costumo dizer que são delírios e nada mais. Quando isso acontece eu não durmo bem e nem descanso o necessário.

    E sonhos acordados são os melhores, pois são os que move nossas vidas.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Os meus sonhos noturnos muitas vezes se transformam durante o sono, às vezes para melhor e outras para pior. e normalmente quando muda para melhor eu nao consigo me lembrar depois hehehehe.
      e sou um grande sonhador acordado.
      bjs

      Excluir
  5. Olá Antônio!
    Eu não tenho sonhado ultimamente. Acho que para você sonhar tem que dormir profundamente, coisa que não tenho feito. Não tenho conseguido dormir direito e não me lembro quando foi a última vez que tive um sonho de verdade. Odeio quando tenho pesadelos, depois fico me lembrando deles por um bom tempo.
    Adorei o texto, está maravilhoso.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, obrigado pelo carinho, logo voltará a sonhar tudo o que tem direito hehehehe. e pesadelos são uma coisa que sempre vão nos perseguir. não tem jeito.
      bjs

      Excluir
  6. Antonio! Amo seus textos!
    Me lembrou até o sonho que tive noite passada, acho que deve ser sem sentido que nem os seus! hahaha
    Eu sonhei que estava na minha antiga casa, com meu irmão, e eu estava desenterrando maças, no meio da sala, que o meu irmão tinha enterrado! Subconsciente estranho esse meu! ahhaha Não tenho ideia pq sonhei com isso!
    Enfim... Adorei seus sonhos, também já sonhei com atores de séries no meu caso! E com pessoas que não sejo a anos! Acontece!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Imagine se contasse o último sonho que tive...uma confusão total... tinha até cobrinha. meus sonhos são malucos kkkkkk
      bjs

      Excluir
  7. OI Antonio, tudo bem?
    Eu não tenho muito a sua sorte de no ato de acordar lembrar dos sonhos que tive. Acho que minha alma fica dando muitas voltas enquanto durmo, me deixando tão cansada, que quando acordo não lembro de nada, risos...
    Mas acho esse assunto interessante: também concordo que o sonho pode ser a mistura de tudo o que aconteceu durante o dia misturado com suas preocupações. Mas também, dependendo da sua cresça, pode ser um espaço para avisos, encontros, despedidas e desejos....
    Ótimo tema para um texto e espero saber mais sobre o seu livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      sonhos podem ser premonitórios sim, aliás, os sonhos são portas que se abrem no nosso subconsciente. e olha, ficaria surpresa de como dão voltas hehehehehe. quanto ao livro. bom espero logo ter novidades.
      bjs

      Excluir
  8. Olá Antonio...
    Bem eu nunca lembro dos meus sonhos, e quando lembro e algo muito louco e impossível de acreditar... hahaha Meu sub deve ser desregulado, só pode.
    Mas acredito no que disse, sonhos nada mas são que nosso sub vivenciando o nosso dia-a-dia, misturando tudo... A pessoas que acreditem que sonhos são como um aviso que algo bom ou ruim, mas isso é um campo voltado mais para a crença e cada um tem a sua.
    Gostei do post, tentarei lembrar de meus sonhos e se não for nada louco tentarei seguir. ;)
    Abraços
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sonhos malucos são a minha especialidade, vc não está sozinho nisso. hehehehe. tente se lembrar mais, logo quando acordar e tente pensar nisso o dia todo. conseguirá se lembrar. alguns sonhos são sim premonitórios, mas como vc mesma disse, isso depende do que cada um acredita.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Antônio.
    Gostaria muito de lembrar da maioria dos meu sonhos, o que dificilmente acontece, mas um sonho que me lembro bem, foi quando sonhei com o rosto da minha filha, ela saiu direitinho.
    Amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, não se lembrar do que sonha nem sempre é ruim. às vezes nosso sub trabalha para isso, pq pode ter sido muito ruim e nesse caso, não lembrar é uma fuga do sentimento que iria ter. e o seu sonho foi ótimo. acho que muitos gostariam de ter um assim.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!