sexta-feira, 29 de março de 2013

Brasil um país caminhando para o fundo do poço


Tempos difíceis que estamos vivendo no nosso país, uma onda de corrupção como nunca se viu antes.  No Rio de Janeiro, por causa de votos famílias inteiras são condenadas a viverem em lugares com risco de desabamento. O político vai, promete, ganha os votos e nada faz. O dinheiro que seria aplicado em melhorias na saúde pública, na educação e na segurança é desviado, imagine se o dinheiro que é dirigido a corrigir essas mazelas do povo correndo risco em residir nesses lugares que são uma verdadeira bomba relógio também não seria desviado.
Infelizmente no Brasil, ser corrupto é bom, e ser honesto é cafona, careta. Até quando o povo vai aguentar calado ser destituído de seus direitos? Dos mais básicos aos mais complexos?  Não há políticas feitas para o povo, e sim para os próprios políticos que aumentam os gastos públicos deles mesmos, assim como aumentam seus “parcos” salários, afinal, pobrezinhos, trabalham muito e precisar ganhar o equivalente a essas muitas horas trabalhadas. Salário mínimo continua sendo mínimo, para votar um salário mais digno, não conseguem votar, não conseguem descobrir de onde irão tirar para que o povo tenha um salário mais condizente. Só que não tem o mesmo escrutínio na hora de aumentar seus salários. Não estão nem aí quem vai pagar a conta. Aliás, sabem sim. O povo sempre paga a conta. Só criar um imposto aqui, outro ali e assim vai.
O povo, sem educação, porque os que não têm estudo são mais fáceis de conduzir, continua refém de políticos sem remorso, sem caráter, sem quaisquer coisas que os definam como seres humanos capazes de gostar do semelhante, a não ser que seja político (semelhante, entenderam). O nosso país é rico, muito rico, pois desde 1500 é saqueado e ainda consegue ter dinheiro e riquezas minerais. Mas uma hora a fonte seca e o que será deste país imenso? Seremos novamente colonizados por algum país rico? Os que têm dinheiro podem viver fora, conseguir cidadanias, mas e aqueles que aqui ficarem? O que será do povo pobre, o povo que trabalha, o povo que quer melhorias, estudos, saúde e segurança? Serão largados à própria sorte. Deixarão isso acontecer?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!