sexta-feira, 18 de junho de 2010

Primeira Namorada - pura inocência.

Bem, quando eu ainda aproveitava a mais tenra infância, acho que tinha uns oito ou nove anos, eu morava com meus pais no bairro do Mocambo, e um belo dia estava eu brincando com coleguinhas quando apareceram três meninas e me abordaram.
Qual não foi minha surpresa quando elas disseram que tinham me achado muito bonitinho e que queriam me 'paquerar'. O problema é que eram três e eu tinha que escolher uma delas. Se fosse nos dias de hoje seria um 'belo' problema, mas na minha inocência (mal sabia o que era paquerar e ainda era tímido ao extremo) eu fiz o que julguei certo na época.
Bom, é claro que entre as três tinha uma que se destacava e era a mais bonita. Uma menininha loira que parecia uma boneca. A essa altura eu já tinha feito a escolha, mas veja a esperteza (risos), como não queria que as outras ficassem chateadas propus uma corrida e aquela que ganhasse seria a escolhida (estava realmente me sentindo o 'tal').
Proposta aceita, as três se prepararam para a corrida, ficaram em suas posições e eu dei a partida. Olhando hoje, vi que tinha me arriscado, afinal eu já tinha escolhido. Já imaginou se a loirinha linda não tivesse ganho? Para minha sorte, foi ela quem ganhou. Laura, era o nome dela, e morava uns 300 metros de distância de minha casa, na descida da rua .
A partir daquele dia passamos a 'namorar' como só as crianças pequenas namoram, ficando juntos, lado a lado e de mãos dadas, inocentemente. Beijos? Por incrível que pareça, não consigo me lembrar se rolou algum selinho (ou estão pensando que duas crianças, uma de sete e outra de oito ou nove anos se beijam como adultos?).
Brincávamos sempre juntos, eu ia na casa dela e ela na minha. Lembro desse período com muita ternura. Uma época inocente, sem maldades. Infelizmente não durou muito e difeferentemente de outras histórias eu cresci, ela cresceu e tomamos caminhos diversos. Logo depois ela mudou de bairro e nunca mais a encontrei.
Ficou a lembrança.

4 comentários:

  1. linda história........meu primeiro namoradado foi mais tarde aos treze anos... bjs

    ResponderExcluir
  2. acho q hj seria briga pra ter vc, nao corrida......kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKK...antônio to adorando seus textos, muito legais mesmo. Você arriscou demais, imagina perder a que você queria! kkkkkkkkk

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!