sábado, 27 de fevereiro de 2010

eu hem!!!!! que medo.

eu acho que tinha uns oito ou nove anos de idade. Nós morávamos no bairro do Mocambo, e bem pertinho do Cemitério dos Inocentes, e naquela época uma parte do muro do cemitério havia desmoronado. Como todo menino que se preze, eu vivia dentro do cemitério provando das delícias das mangas que cresciam ali dentro e das ingás também (por causa disso uma vez levei uma surra federal rsrsrsrs). 
As pessoas contavam várias histórias a respeito de túmulos misteriosos naquele lugar, como por exemplo de um que sempre estavam consertando, mas vira e mexe aparecia rachado (prefiro acreditar que era uma raiz das várias mangueiras que ali existem ainda). 
Nas minhas andanças pelo interior do cemitério às vezes deparava com algum deles aberto e, claro, via os ossos (só ossos mesmo). 
Até hoje não sei direito o que aconteceu no meu quarto. Certa noite acordei com um som e uma luz que aparentemente vinha da cozinha. Devido a escuridão pensei que tivesse faltado energia, o que não era difícil acontecer, e que alguém estava usando uma lanterna. No entanto, quando foi se aproximando o facho de luz aumentou e entrou no quarto, indo na minha direção. imagine um garoto pequeno, vendo aquilo. Eu tremia tanto que não sei como não acordei os meus irmãos. Aquela luz realmente vinha na minha direção, e quando ficou muito próxima, ela simplesmente desapareceu. tinha alguma coisa dentro da luz, mas com o pavor, não me lembro o que era. Mesmo assim lembro que tremia da cabeça aos pés. 
Foi uma experiência assustadora, principalmente para um menino. Moramos mais uns dois anos ali, e para minha alegria, esse fato nunca mais aconteceu. Ao longo de minha vida aconteceram outros tipos de casos, mas fica para uma outra oportunidade.

8 comentários:

  1. Credo!! eu tinha infartado se acontecesse isso comigo. Nunca morei perto de cemitério eheheh mas tenho medo de passar por perto... Adorei a historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceiça, ainda bem que foi a primeiro e única experiencia que tive nesse local... depois vieram outras.. kkkk
      bjs

      Excluir
  2. Eu teria morrido de medo e me enfiado debaixo das cobertas kkkkk. O idade gostosa essa de comer mangas direto do pé em pleno cemitério hein Antonio . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joyce,
      eu adorava comer a manga do pé...era uma delícia.. hoje nao tenho mais idade e peso para enfrentar isso novamente kkkkkk. a experiencia foi marcante... nunca esqueci.
      bjs

      Excluir
  3. Como Kardecista eu acho que foi um espírito de luz, e sem trocadilhos por ser uma luz que você viu...rs
    Mas falando sério, acho que foi um espírito que fez aquilo pra te passar medo, para que você se afastasse do local do cemitério, que não é tão aprazível e cheio de paz como todo mundo pensa. Eu teria me borrado toda...kkkkkkkkkkk
    Morro de medo.
    Mas adoro ler esses casos. Aguardarei por mais, não deixe de nos contar.
    Beijos
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, hoje, adulto, eu acredito que possa ter sido um espírito. hoje eu tenho uma certa mediunidade, sinto os espíritos ao redor, mas nao vejo. de repente naquela época já queriam tentar contato comigo, mas eu era uma criança e não entendia. e nunca tive medo de cemitério hehehe. Já de igreja e hospitais não posso dizer o mesmo.
      bjs

      Excluir
  4. Credo, credo, credooooo...acredito em espíritos e morro de medo...se isso acontecesse comigo eu infartava de medo,kkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia,
      ainda bem para mim que dessa forma só aconteceu esta vez. estou aprendendo a controlar o medo.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!